sexta-feira, 9 de novembro de 2018

CONTO: NA ESCURIDÃO


NA ESCURIDÃO – Melvin Menoviks

I

Ronaldo Ortega fechou todas as janelas e cortinas de seu quarto e se certificou de que não havia nenhuma mínima frincha por ali que pudesse permitir a passagem de luz. Embora ele não fosse um vampiro – já que vampiros, assim como todas as outras coisas, simplesmente não existem –, Ronaldo não tolerava a luz solar, e mesmo luminosidade artificial não era algo que lhe agradava.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

AQUI É SEMPRE NOITE


Escrevendo já há alguns anos e sendo leitor há tantos mais, desenvolvi a convicção de que, para além de mero entretenimento, livros realmente relevantes são aqueles capazes de exercer uma função como que de um Robin Hood espiritual: para mim, literatura de verdade é aquela que perturba o acomodado e tranquiliza o inquieto. Arte literária pra valer é aquela que tira as pessoas comuns de suas zonas de conforto e leva um pouco de paz para aqueles que, perdidos ou afastados de seus caminhos, sobrevivem em guerra cega contra tudo e contra todos, em especial contra si mesmos.

domingo, 4 de novembro de 2018

AS 3 CURIOSIDADES MAIS BIZARRAS SOBRE O LIVRO "A CAIXA DE NATASHA"


Algumas vezes uma obra cria vida própria e, mesmo muito tempo após sua publicação, não para de pregar peças e de surpreender a todos – inclusive ao seu criador! "A Caixa de Natasha e outras histórias de horror", meu primeiro livro, foi publicado em 2015 e, de lá pra cá, não foram poucas as vezes em que eu me deparei com mistérios inusitados que eu nem suspeitava existirem naquelas páginas sombrias. Pensando nisso, reuni aqui para vocês as três curiosidades mais bizarras sobre o meu livro de estreia.