sábado, 16 de janeiro de 2016

O obscuro curta-metragem SOMNIUM

Quem me segue no facebook deve ter reparado que, nos últimos dias, venho compartilhando algumas fotos antigas de um cara esquisito em um galpão abandonado. Muita gente não deve saber, ainda, mas essas fotos são da época em que filmei o curta-metragem SOMNIUM, escrito e dirigido por mim (muito antes de eu assinar com o pseudônimo Melvin Menoviks ou sequer sonhar em escrever A Caixa de Natasha), em colaboração com Murilo Toffanelli e outros grandes amigos (os melhores que alguém pode ter, por certo!).

Segue o filme completo (sugiro que se assista em tela cheia, com as luzes apagadas e boas caixas de som):


"SOMNIUM" é um curta-metragem de horror com elementos surrealistas escrito, dirigido e editado por Gustavo Lopes Perosini . Produzido com a indispensável ajuda de Murilo Toffanelli (que também atuou magistralmente como o perturbado personagem principal) e de vários outros amigos e parentes do diretor, o filme é a concretização de um sonho de seu realizador (com 19 anos na época das filmagens) e uma homenagem sincera e agradecida às inúmeras influências que o tornaram possível (influências como as literaturas fantásticas de Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft e o cinema primoroso de Alfred Hitchcok e Dario Argento, apenas para citar alguns dos gênios que inspiraram o diretor em seu prazeroso trabalho).

Os atores do filme são todos amadores e nunca trabalharam na área, com exceção de alguns, como Murilo Toffanelli e Paulo Isepan, por exemplo, que aturam no filme anterior de Gustavo Lopes Perosini: o conto de zumbis intitulado "BILHETE PARA O INFERNO", de 2010 (clique no link para assistir ao curta-metragem, mas tenha em mente que, na época, eu tinha apenas 17 anos e nenhuma câmera em HD!). O filme foi feito com recursos baixíssimos, com apenas uma câmera digital e pouco dinheiro, mas com um gigantesco amor pelo cinema, pela literatura e pela Arte que fez com que o filme se tornasse algo diferente, criativo e autoral, contornando com audácia os inevitáveis limites impostos pela falta de equipamentos, cenários, elenco e dinheiro.

EQUIPE:
DIREÇÃO, ROTEIRO E EDIÇÃO: Gustavo Lopes Perosini.
ELENCO: Murilo Toffanelli; Paulo G. Isepan; Dilter Oliveira; Luiz H. Romero; Beatriz Oliveira; Hítalo H. P. Corredeira; Guilherme Seron; Vitor Marques Meira; Henrique Baratella; Eduardo Baratella; Fábio dos Santos Eglit; Cassiano Dieguez; Júlia Baratella. COM AS VOZES DE: Gustavo L. Perosini; Zilda Ap. L. Perosini.

Clique aqui para curtir a página de SOMNIUM no facebook! \m/_

Para conhecer o ainda mais obscuro filme surrealista e experimental A METAMORFOSE DE MEFISTÓFELES, clique no link em vermelho e se prepare para sonhos inquietos e granulosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário