domingo, 4 de novembro de 2018

AS 3 CURIOSIDADES MAIS BIZARRAS SOBRE O LIVRO "A CAIXA DE NATASHA"


Algumas vezes uma obra cria vida própria e, mesmo muito tempo após sua publicação, não para de pregar peças e de surpreender a todos – inclusive ao seu criador! "A Caixa de Natasha e outras histórias de horror", meu primeiro livro, foi publicado em 2015 e, de lá pra cá, não foram poucas as vezes em que eu me deparei com mistérios inusitados que eu nem suspeitava existirem naquelas páginas sombrias. Pensando nisso, reuni aqui para vocês as três curiosidades mais bizarras sobre o meu livro de estreia.

1  Somente vários anos depois de o livro ter sido publicado eu descobri que "Natasha" de trás para frente é "Ah, Satan"!


 O conto "O Garoto que Pingava Sangue" envolve um menino que tem uma peculiaridade que faz com que, uma vez por dia, sangue seja expelido aos montes de seu corpo, o que o leva a se trancar no banheiro enquanto o fenômeno ocorre para ficar delirando com a figura de Lady Bathory (a condessa húngara do século XVI, existente na vida real, que se deliciava tomando banhos de sangue humano). Sobre esse conto em particular, também anos depois de o livro ter sido publicado, uma leitora percebeu uma curiosa coincidência no nome da condessa: BATHory contém o termo "Bath", que é "banho", em inglês. A leitora ainda por cima me presenteou com esse adorável bilhete, que eu guardo até hoje:
 Em certa altura da história que dá título ao livro, a personagem Natasha encontra um documento que talvez possa explicar as terríveis visões que ela sofre dentro do hospício em que está confinada. Lendo esse extenso documento, ela percebe que há informações importantes nas páginas de número "x" e "y" (sendo que "x" e "y"  são números que eu não posso revelar aqui quais são, porque senão eu acabaria dando spoiler). Intrigado com esses números, meu amigo Murilo Toffanelli percebeu que, se você procurar as páginas "x" e "y" NO PRÓPRIO LIVRO EM QUE A HISTÓRIA ESTÁ INSERIDA (e não no documento fictício mencionado no conto), você vai ter dicas relacionadas com a trama de A Caixa de Natasha (dicas que podem te ajudar a desvendar o enigma ou confundir ainda mais a sua cabeça, é claro)!

O mais legal de tudo é que nada disso foi planejado!

Um comentário:

  1. Eu li várias e várias vezes o garoto que pingava sangue, criei muitas teorias, mas nenhumas delas se encaixam. Eu simplismente não entendi o final e estou procurando desesperadamente para entender, porque gostei muito da história, mas o final me deixou bem curioso.

    ResponderExcluir